fbpx

Prefeito de Barra Mansa vai para o Xadrez

BARRA MANSA, CASO DE XADREZ.

A Prefeitura de Barra Mansa, conforme documento anexo, assinou um contrato com a empresa REAL ACADEMIA DE XADREZ EVOLUINDO MENTES (RAXEM). O objeto do contrato é a implantação de projeto de desenvolvimento de projetos educacionais através da prática de xadrez. O valor anual do contrato é de R$771.521,63 (R$64.293,47 por mês!!!). Não bastasse o altíssimo valor perante o objeto em detrimento de diversas prioridades básicas da educação pública, vários outros aspectos nos deixaram perplexos:
1) O CNPJ apontado no contrato (78.504.271/0001-71) é da APAE DE SÃO CARLOS (Santa Catarina) (foto).
2) No Facebook, na página dessa Instituição, consta como endereço a Rua Maria Luiza Gonzaga, 135, Ano Bom, Barra Mansa, que vem a ser o endereço do Colégio Municipal Marcello Drable. (foto)
3) O CNPJ real identificado dessa Instituição é o de nº 21.483.697/0001-79, e nele consta o seguinte endereço: Av. Presidente Kennedy, 854, Ano Bom, Barra Mansa, que vem a ser o endereço do Ilha Clube de Barra Mansa, comandado pelo deputado da cidade. (foto).
4) Segundo uma matéria do Diário do Vale, de 14/07/2018, essa Instituição tem como fundadores e responsáveis um bacharel em direito residente em Volta Redonda, deficiente visual, e um professor de Educação Física de Barra Mansa, que supostamente teria um cargo comissionado na Administração Municipal. https://diariodovale.com.br/…/deficiente-visual-da-um-xequ…/
5) O telefone que consta da Instituição é o de (24)33481107, que segundo auxílio à lista, tem a seguinte característica: O telefone fixo (24) 3348-1107 pertence à Dal….., que atua no ramo de atividade Equipamentos para Telefonia e localiza-se no endereço Rua Luiz Mollica, 23, no bairro Vila Santa Cecília, na cidade de Volta Redonda, RJ.
https://applocal.com.br/telefone/2433481107, porém também achamos esse número como referência de um escritório de advocacia/contabilidade, de uma academia de ginástica e de uma serralheria.
6) Não houve licitação para contratação dessa Instituição, pois justificaram a dispensa em favor da beneficiada devido “ao reconhecimento de sua experiência e atuação destacada e relevante, com expertise no ensino e prática de xadrez pedagógico.”
https://www.barramansa.rj.gov.br/…/backup/EXTRATO_XADREZ.pdf
Alguém poderia dar alguma explicação plausível?

Fonte: Julio César Fialho Esteves, publicado em 24/09/2019 no endereço https://www.facebook.com/juliocesar.fialhoesteves

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Iniciar chat
Entre em contato
Olá!
Podemos ajudar?