fbpx

SEM LICITAÇÃO, SEM EXPLICAÇÃO E ACIMA DE 1 MILHÃO

Ao que parece os escândalos nas licitações da Prefeitura de Barra Mansa não têm fim. Enquanto todos estão com o foco na contratação para lá de suspeita das tais aulas de Xadrez, com empresa sedeada no Ilha Clube de Barra Mansa, em que o próprio Prefeito afirmou em sua rede social que se tratava de algo suspeito, ninguém percebeu que no mesmo Boletim de Publicação do Município (Notícia Oficial) ainda tem muito caroço por de baixo do angu.

Fonte: https://www.barramansa.rj.gov.br/transparencia/index.php/en/boletim-oficial/category/134-2019

Conforme se verifica na publicação datada de 10 de setembro de 2019 (Cópia acima), a APAE DE BARRA MANSA teria sido contrata pela Prefeitura para prestar serviço em favor do Município pelo valor anual superior a 1 milhão de reais. Seria uma excelente forma de auxiliar a APAE de Barra Mansa com as suas finanças, vez que presta um notório e inestimável serviço em favor de diversos cidadãos de Barra Mansa. Seria, se não fosse por um detalhe.

CNPJ APAE de São Carlos-SC
Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao2.asp

O CNPJ nº 78.504.271/0001-71, constante do extrado de contrato de colaboração nº 001/2019 publicado no Notícia Oficial, bem como o nome do seu responsável, o Presidente Romeu Martinazo, se referem à APAE de SÃO CARLOS, cidade que se localiza no Estado de Santa Catarina, muito distante de nossa querida e inocente Barra Mansa.

CNPJ da APAE de Barra Mansa-RJ
Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao2.asp

Se fosse realmente a APAE de Barra Mansa a contratada, o seu CNPJ seria o 30.653.455/0001-77. Note que são diversas inconsistências existentes nos contratos celebrados pelo atual Governo Municipal de Barra Mansa, conforme se verifica em simples leitura de seus extratos contratuais, publicados pelo próprio governo municipal de Barra Mansa. Erros ou acertos?

Senhor Prefeito:

  • O que tem por de trás de mais essa inconsistência na área de licitações? Erraram a publicação de novo e no mesmo boletim?
  • Qual a APAE foi realmente contratada para prestar o serviço, a APAE de Barra Mansa ou APAE de São Carlos-SC?
  • Se o contrato foi realmente celebrado com a APAE da cidade de São Carlos-SC, ao invés da APAE de Barra Mansa, por que celebrar um contrato com uma APAE de outro Estado, tão distante?
  • As demais APAEs do Estado do Rio de Janeiro, incluindo Barra Mansa, não possuem a mesma expertise que a APAE de Santa Catarina? O que tem de tão especial por lá?
  • Que serviços de valor tão elevados serão prestados por esta APAE?
  • Até o próximo escândalo, ou seja, até breve!

Para essas e outras perguntas a população de Barra Mansa, mais uma vez, aguarda resposta.

Paulo Cesar Alves

Compartilhe:

3 thoughts on “SEM LICITAÇÃO, SEM EXPLICAÇÃO E ACIMA DE 1 MILHÃO

  • 30/09/2019 at 22:59
    Permalink

    É lamentável que a população não fiscalize de forma efetiva todos os atos administrativos da prefeitura. As pessoas precisam aprender a cobrar mais dos seus executivos. É uma vergonha pública.

    Reply
  • 02/10/2019 at 0:37
    Permalink

    Não apenas o executivo, mas também o legislativo. Aliás, cabe aos vereadores desta cidade fiscalizar o executivo. Fazer valer o voto dos cidadãos. Mas quem frequenta as sessões sabe que boa parte dos vereadores sequer participa das sessões. A propósito votam leis a toque de caixa, muitas vezes sem ter sequer ideia do que estão votando.

    Reply
  • Pingback: FOI CULPA DA MENINA! – Paulo Cesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Iniciar chat
Entre em contato
Olá!
Podemos ajudar?