Muito bom quando chegamos em uma comunidade e encontramos jovens dispostos a lutar por um futuro melhor para todos e discutir política. Conheci uma galera disposta a mudar isso no bairro Roselândia, em Barra Mansa, no Sul do Rio. Trocamos ideias sobre projetos e planos para juventude.

Jovens de 16 até 20 anos ouviram sobre minha experiência de vida e falaram das realidades que os cercam no dia a dia. Além disso, me contaram os sonhos e vontades da geração. Olhos sempre atentos e concentrados no que eu falava me encheram de esperança e ânimo. Ainda tem gente que não olha para nossos jovens como eles precisam. Eles querem ser vistos, ouvidos e fazerem parte do processo de mudança.

Emprego, cultura, saúde e educação, são bandeiras sempre levantadas, mas nunca cuidadas como de fato deveriam ser. Enxergo nesses, e em todos os nossos jovens do Estado do Rio de Janeiro, uma chance de fazer diferente, de mudar. Porém, não da boca para fora, mas de coração aberto e desarmado. Porque essa mudança que queremos começa dentro de cada um nós. E isso só se demonstra com gestos, atitudes e palavras. Aliás, “PALAVRA” é algo que muitos estão deixando de lado por aí. “O senhor não prometeu nada”, falou um jovem na reunião, entendendo isso como algo positivo e diferente.

Como advogado criminalista e administrador público sei o quanto é fundamental ter voz. Dentro ou fora das comunidades espelhadas pelo nosso estado, o jovem tem sido alvo de violência, preconceito, falta de oportunidade, desemprego e até da pandemia nos últimos anos. Chegou a hora de acordar e olhar para um futuro promissor e cheio de portas abertas. É o que desejo para nossa juventude do estado. Dias melhores para sempre!




#paulocesar #PC #jovem #juventude #força #fé #pc # #pré #deputado #federal #direitos #roselândia #sulfluminense #conversa #apoio #reunião #comunidade #projeto #futuro #roda #conversa

GALERIA